Você está sozinha há muito tempo. Não sozinha sem ninguém, porque a gente nunca está sozinho de verdade, mas sozinha sem alguém. Aquele alguém.
E quando acontece isso parece que a gente fica como a terra quando há muito tempo não vê a chuva, seca. A gente se acostuma a ser só a gente, a ser sempre do jeito da gente...
E daí tem aquela pessoa.
Ah! Ele é um querido, é o que você acha, sempre achou. Já gostou muito dele em outras épocas e mais recentemente, gostou de novo. Até que ele deu uma mancada com você e você, em tempo propício, encontrou alguém mais interessante para se apaixonar, o que não significa que a paixão tenha sido correspondida, é claro. E por esse querido você derramou lágrimas, sozinha. Falou que nunca mais choraria por ele, que ele era um covarde, que não te merecia. E se tem uma coisa que vale para você é o que você decide quando está sofrendo. Sempre foi assim: precisa fazer mau de verdade pra você cortar, mas quando corta, está cortado. Pronto e acabou.
Você ficou um tempo sem falar direito com ele, com raiva, com ódio, com recalque, com orgulho ou sei lá mais o que. Mas teve uma hora que voltou. E nada mais era do jeito que já tinha sido um dia. Mas uma coisa não tinha mudado, você era amiga dele. E como amiga queria vê-lo feliz e sabia que feliz não era o que ele estava sendo ao lado daquela outra e percebeu também que ele ainda era apaixonado por você. Você foi sincera com ele, abriu o jogo, como costuma fazer sempre, disse que ele tinha que buscar a felicidade dele, que queria vê-lo bem, que ele tinha que cuidar da saúde, pensar mais nele, trabalhar menos, mas de tudo isso ele entendeu apenas: largue tudo e fique comigo!
E foi isso que ele fez. Mas e agora que você já não sente o que sentia por ele, como sentia lá no começo dessa história? E agora que ele parece ser o cara super-protetor, super-carinhoso, super-meloso e ciumento que você detesta? E agora que ele parece estar largando, de fato, tudo para ficar com você?
Vale fazer o teste, ver o que rola? Vale jogar um balde de água fria no cara que você sempre achou bacana e que ta disposto a tudo por você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário